Início > Computer Science, Computers, cs, IT > Diquinha tecnológica…

Diquinha tecnológica…

quarta-feira, 1 abr 2009; \14\UTC\UTC\k 14 Deixe um comentário Go to comments

Tirando o fato de que hoje é “1º de Abril” e que ter um “piloto automático no GMail” —😆 — seria certamente fantástico… o Google anunciou outra coisa ainda melhor: a liberação da função “labs” do GMail para todos os idiomas que o Google suporta.

Isso é sensacional: havia alguns empecilhos técnicos pra liberar o “Labs”, mas agora a coisa tá liberada. Pra quem usa o GMail, então, aí vai uma listinha das funções do “Labs” que eu curto (os nomes estão em inglês porque eu ainda não vi a versão em pt_BR): Offline; Tasks; YouTube, Picasa, Flickr, Yelp Previews; Superstars; Pictures in Chat; Fixed Width Font; Custom date Formats; Advanced IMAP controls; Canned responses; Default “Reply to All”; Quote Selected Text; Navbar Drag’n Drop; Forgotten Attachment Detector; Custom Label Colors; Mark as Read Button; Go to Label; Create a Document; Filter import/export; Text messaging (SMS) in chat; Send & Archive; Undo Send; Location in Signature; Title Tweaks, Add a gadget by URL.

Pra quem curte a interface do GMail e gosta de trabalhar nesse esquema “Web2.0” — e usa o Firefox😛 —, eu recomendo os seguintes “complementos” (essa é a tradução oficial de “add-ons”; fazer o quê😛 ): BetterGMail2, Remember the Milk (GMail gadget, GCalendar gadget e Offilne Access) e GTDInbox… e Xoopit também!🙂

E pra quem quer dar um passo adiante e tentar algo ainda mais sexy… Install Linux In Your Dropbox Account Using VirtualBox.

Diversão garantidíssima!

😈

  1. sexta-feira, 3 abr 2009; \14\UTC\UTC\k 14 às 19:38:54 EST

    Fantásticas todas as dicas! Já tinha habilitado algumas, mas incrementei com outras que você utiliza…

    Sou viciado em GTD. Acho muito legal o aumento de produtividade que se consegue a partir do momento que se estipula métodos para suas tarefas.🙂

    Abraços.

  2. sexta-feira, 3 abr 2009; \14\UTC\UTC\k 14 às 21:04:51 EST

    E eu acabei de adicionar o “search autocomplete”, “right side chat”, “right side labels” (assim eu posso deixar só o RTM no lado esquerdo😉 ).

    Ouvi bastante burburinho também sobre a “multiple inboxes”… mas, eu, pessoalmente, entre o GTDInbox, o RTM, e sabendo usar os tags e a busca do GMail direitinho… eu não uso, nem o “multiple inboxes” nem o “saved searches” — mas, acho que vai muito do gosto de cada um…

    De qualquer forma, essa “guia avançado” aqui pode ser bem útil…

    • Advanced GTD with Remember The Milk.

    Eu ainda uso meu RTM duma forma que considero “sub-ótima”… mas, tem funcionado… por enquanto…😉

    []’s.

    • sábado, 4 abr 2009; \14\UTC\UTC\k 14 às 08:05:10 EST

      Vou procurar saber como esse “multiple inboxes”, mas particularmente estou satisfeito com as funções que adicionei aqui, acho que agora está ficando do jeito que eu queria.😉

      O link para o “guia” não está funcionando, provavelmente alguma tag html ficou perdida — vira e mexe eu faço isso no blog, ae tem que voltar consertando — se puder passar novamente, agradeço.

      • sábado, 4 abr 2009; \14\UTC\UTC\k 14 às 08:15:53 EST

        Tá funcionando agora…😎

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

