A semana nos arXivs…

quinta-feira, 19 nov 2009; \47\UTC\UTC\k 47 Deixe um comentário Go to comments


Academia vs. Business

Academia vs. Business

Buzzwords

Buzzwords

  1. quarta-feira, 18 nov 2009; \47\UTC\UTC\k 47 às 15:44:43 EST

    O artigo A Physical interpretation of gravitational … é mais um artigo de revisão sobre o tópico da analogia termodinâmica e equações de campo gravitacionais clássicas encontrada pelo Ted Jacobson. Mas o autor já escreveu outros artigos de revisão sobre o mesmo assunto, eu me pergunto o que ele vem a acrescentar em mais outra revisão…

    Esse assunto é bem interessante, mas é uma pena que não dá para fazer muita coisa com a analogia.

    • quarta-feira, 18 nov 2009; \47\UTC\UTC\k 47 às 15:51:37 EST

      @Leo: Pra ser bem honesto, eu não sei no quê esse artigo do Jacobson difere de artigos anteriores; eu tenho uma opinião bem próxima da sua nesse quesito.🙂

      Mas, não dá pra fazer muita coisa ainda…! Com cada passo novo que se dá na direção dum maior entendimento da gravitação quântica, a gente fica melhor preparado pra usar essas analogias de modo mais efetivo.😉

      []’s!

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

