A semana nos arXivs…

quinta-feira, 18 mar 2010; \11\UTC\UTC\k 11 Deixe um comentário Go to comments

Como vcs devem ter notado, já faz um tempo que não tenho conseguido publicar minha lista de artigos dos arXivs por aqui. Não que eu tenha deixado de ler ou de selecionar meus artigos preferidos nos arXivs — quem acompanha meu Google Buzz ou Google Reader sabe que isso não é verdade (eu leio os arXivs religiosamente todo santo dia😎 ) —, mas o tempo anda cada vez mais curto pra vir aqui e publicar a lista (e o WordPress ainda não fez o favor de instalar o Markdown por aqui, o que é realmente um empecilho pra quem não curte muito o “Visual Editor”😛 ).

De qualquer maneira, agora com o advento do Google Buzz e suas conexões com o Google Reader, a “vida digital” tem mudado um pouco de ângulo… então, eu pensei em dar um drible-da-vaca nessa situação: por que não fazer listas no Twitter?! Basta marcar cada tweet com um #hashtag apropriado, e tudo fica resolvido.😎

Os #hashtag são evidentes, então já vou linkar direto para os ‘saved searches’ deles,

Assim fica fácil: é até possível se inscrever nos feeds de cada um dos #hashtag!😎

Vamos ver se essa nova empreitada alça vôo…😈

  1. quinta-feira, 18 mar 2010; \11\UTC\UTC\k 11 às 15:59:16 EST

    Olá Daniel!

    Outra alternativa é etiquetar os artigos interessantes (usando o “Edit tags” do google Reader) e então deixar essa etiqueta pública (reader settings -> folders and tags). Eu comento um pouco aqui:

    http://blog.leomartins.org/2010/03/leo-why-does-my-google-buzz-have-so.html

    Eu gosto dessa opção pq cria uma página que oferece feed, não interfere nos outros streams (Buzz, friendFeed, twitter que já já entram em loop infinito) e permite criar um “clip” em JS pros feeds. Sem contar que é rápido prá quem mantém a lista de artigos.

  2. quinta-feira, 18 mar 2010; \11\UTC\UTC\k 11 às 20:30:28 EST

    Vocês _sobreviveram_ ao Buzz???

  3. sexta-feira, 19 mar 2010; \11\UTC\UTC\k 11 às 14:56:58 EST

    Fala Daniel!
    .
    Bicho, eu realmente já estava sentindo falta do “A Semana no ArXiv” e, inclusive, já estava prestes a te perguntar o que tinha acontecido pra você não postar mais! Mas também eu desconhecia as postagens do Google Buzz/Reader – vou acompanhá-las a partir de agora.😉
    .
    Eu preciso dessa “mania” de ler o ArXiv diariamente. Selecionar os papers mais interessantes e mandar ver! =D
    .
    []’s!

  4. quinta-feira, 25 mar 2010; \12\UTC\UTC\k 12 às 13:11:02 EST

    Desculpem a demora em responder, pessoal — tenho andado sobrecarregado… e, por mais umas 2–3 semanas, vai continuar assim…😦

    @Leo: a idéia é ótima! Vou implementar.😉

    @Pedrinho: Por enquanto, entre mortos e feridos, estamos todos respirando…😎

    @Luccas: Eu também curto colocar o “Semana nos arXivs” aqui no blog… então, ainda não estou “feliz” com essa solução. Mas, por outro lado, não acho que tenho mais tempo pra isso… se pelo menos o WordPress colaborasse e adotasse o Markdown, iria ser muito mais fácil e rápido digitar os posts.😛

    Mas, de fato, a solução não é de todo ruim…😉

    []’s!

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

