Comunidades e Grupos Criativos dentro da Ciência 2.0…
Eu pretendo expandir esse post com comentários e observações pertinentes. Mas, por enquanto, vou usá-lo como um ‘cabide’ para os links abaixo, que são muito interessantes e já vêm me atiçando há tempos pra escrever esse post (eu ando sem tempo 😛 )
- Criatividade e grupos criativos;
- Science 2.0 Pioneers;
- What does it take to run a good learning seminar?;
- Building a Motivated Research Group;
- HOW TO: Manage a Sustainable Online Community;
- HOW TO: Enhance Your Online Presence with Video; &
- HOW TO: Use Annotations to Promote Your Brand on YouTube.
No intuito de tornar essa experiência criativa ainda mais interativa, não posso esquecer de mencionar o TwitCam e o TwitVid: enquanto o TwitCam é um serviço em tempo real (incluindo um campo para interação com a audiência via Twitter), o TwitVid é um serviço nos moldes do YouTube (mas com um limite maior para o tamanho do vídeo 😉 ).
Uma outra plataforma para interação em tempo real, com um bom grupo de funcionalidades, é o EVO. Aliás, aqui no AP, nós já tentamos usar o EVO para os Encontros do Ars Physica.
Bom, esse é o amontoado de idéias desconexas que eu tinha pra deixar por aqui… por enquanto… 😈
Atualizado (2010-Jul-31 @ 2240h EDT)
: O Carlos Hota escreveu um post interessante no blog dele, e eu deixei um comentário bem grande… nos moldes do que eu queria ter escrito aqui: não coloquei aqui, mas pus lá. 😎
Relendo o texto, agora, acho que poderia tê-lo escrito melhor… mas, c’est la vie… Aí vai o link: Comentário sobre “aprendendo a voar”.
Comentários