Início > Ars Physica > Twitter em sala de aula

Twitter em sala de aula

quinta-feira, 11 ago 2011; \32\UTC\UTC\k 32 Deixe um comentário Go to comments

Se você leu o meu último post, você está sabendo que tivemos um fórum de discussão sobre o uso de redes sociais no ensino e divulgação de física durante o Encontro de Partículas e Campos que está acontecendo essa semana. Como eu também já relatei por aqui, por uma questão de falta de foco, o fórum foi bem decepcionante. Contudo, houve uma breve discussão que gostaria de continuar aqui no blog, se os leitores de interessarem.

Chip Brock, um usuário esporádico do twitter (@chipbrock), além de distinguished professor da Universidade do Estado de Michigan relatou uma experiência, que já parece relativamente popular em outras áreas, de usar o twitter para que os alunos façam perguntas durante a aula.

A idéia é simples: um tweet feed fica sendo atualizado e exibido continuamente durante a aula. Com isso, os alunos podem fazer perguntas usando seus smartphones ou computadores sem ter que interromper a aula, o que sempre é uma barreira para os alunos mais envergonhados. Por outro lado, imagino, deve ser mais uma fonte de distração para os alunos e para o professor.

E você, caro leitor, o que acha dessa idéia? Você usaria nas suas aulas se fosse tecnologicamente possível na sua escola/universidade?

Categorias:Ars Physica
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: