Política de Comentários


Os comentários deixados nesse blog devem obedecer as seguintes regras:

  • Preenchimento dos Campos no Formulário de Comentários: Há três campos a serem preenchidos no formulário de comentários: Nome, Email e Website/URL. Esses campos devem ser preenchidos apropriadament e legitimamente. Comentários usando palavras-chave, SPAM ou SPLOG, ou informações suspeitas serão editados ou apagados.
  • Privacidade de Email: Endereços de email são necessários para os comentários; eles não são publicados no blog, nem distribuídos de nenhuma forma. Eles podem ser usados pelos Editores para contactar o comentador de modo privado.
  • Proteção e Privacidade do Comentador: Todo email, endereço, número de telefone e informações pessoais e de caráter privado que forem postadas nos comentários serão apagadas o mais rápido possível para proteger a privacidade do comentador. Para prevenir situações dessa natureza, nunca coloque suas informações pessoais num comentário.
  • Bom Senso (e senso comum): Sendo este um blog dedicado à Ciência e Pesquisa, é pertinente que os comentários aqui sigam um mínimo de lógica na construção de seus argumentos e linhas de raciocínio. Para tanto, é importante que todo tipo de falácias lógicas sejam evitadas. Para uma lista completa de falácias lógicas, dêm uma olhada em Projeto Nizkor: Tutorial sobre Falácias e Falácias Lógicas. Também se pede um mínimo de Netiqueta: Guia da Netiqueta — isso também inclui o uso apropriado da língua portuguesa, o que significa que miguxês não é permitido.
  • Linguagem e Modos: Este blog é lido por um público variado e de todas as idades. Logo, comentários que contenham linguagem ofensiva ou inapropriada, ou considerada pelos Editores como rude ou ofensiva, serão editados ou apagados. Joguem limpo.
  • Comentários são conversas: Um comentário que não adiciona nada à discussão, ou que sai pela tangente, ou mata a conversa, pode ser editado ou removido.
  • Cuidado com o número de links: Comentários com vários links podem ser filtrados pelo sistema anti-SPAM do blog. Isso pode atrasar o seu comentário desnecessariamente.
  • Respostas dos Editores: Os Editores não irão responder os comentários postados de modo privado, nem via email, nem de nenhuma outra forma.
  • Ataques pessoais são expressamente proíbidos: Nenhuma forma de ataque pessoal, ad hominem, é permitida nesse blog. O conteúdo [de posts ou comentários] pode ser questionado ou discutido, mas nenhum ataque aos Editores ou comentaristas. O desrespeito aos participantes desse blog pode resultar em bloqueio de acesso [ao blog].
  • SPAM ou SPLOG: Qualquer comentário que possivelmente seja SPAM/SPLOG será apagado e marcado como tal (para que, das próximas vezes, sejam filtrados automaticamente).
  • Comentaristas Bloqueados: Qualquer um que violar essas regras pode ter seu acesso bloqueado, incluindo a habilidade de postar comentários.
  • Direitos Reservados: Os Administradores e Editores do Ars Physica se reservam o direito de editar, apagar, ou classificar como SPAM/SPLOG todo e qualquer comentário. Também se reservam o direito de bloquear o acesso a qualquer pessoa ou grupo de pessoas de comentar ou acessar o blog.
  • Responsabilidade sobre os Comentários: Todos os comentários nesse blog são responsabilidade de seus respectivos autores, e não dos Administradores ou Editores do blog. Quando alguém submete um comentário nesse blog, o autor concorda que o conteúdo do mesmo é de sua responsabilidade própria; e o Ars Physica não tem nenhuma responsabilidade associada a tal comentário, suas repercurssões ou danos.
  • Trackbacks são comentários: Todos os trackbacks serão tratados de acordo com essa política de comentários aqui estabelecida.

Pre finalizar, um pouco de humor: 5 Ways to Stop Trolls From Killing the Internet.

😈

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. quarta-feira, 25 fev 2009; \09\UTC\UTC\k 09 às 13:26:09 EST
  2. quarta-feira, 25 fev 2009; \09\UTC\UTC\k 09 às 19:52:02 EST
Os comentários estão desativados.
%d blogueiros gostam disto: